Início Geral Grávida baleada na cabeça no início de 2018 recebe prótese no crânio

Grávida baleada na cabeça no início de 2018 recebe prótese no crânio

Michelle Ramos passou por uma cirurgia  para a colocação de uma prótese no crânio para substituir o pedaço do osso que ela perdeu após ter levado um tiro, em 13 de janeiro de 2018, quando estava grávida de 8 meses.

Toda a história foi contada na última edição do Fantástico, que acompanhou Michelle depois do trauma e conversou com ela e com a equipe médica responsável pela cirurgia.

“E para fechar o ano com chave de ouro vem essa cirurgia, e estamos ansiosos para que ela ocorra”,  contou Wallace Araújo, marido de Michelle, antes da inserção da prótese.

Após a cirurgia, os médicos disseram que o procedimento tinha sido um sucesso e que esperam total recuperação da mãe, que até então sofria com terríveis dores de cabeça em decorrência da perda de pedaço do crânio. Eles alertaram, no entanto, que o corpo dela pode rejeitar a prótese o ter alguma infecção, que neste ultimo caso seria tratada com medicamentos, e em caso de rejeição, a prótese seria retirada para ser usada como molde para uma nova prótese.

Michelle ficou internada em pós operatório por oito dias e teve alta no último domingo do ano (30), para ir para casa com a família. Na ocasião, o cirurgião perguntou sobre os níveis de dores de cabeça em comparação ao pré operatório. “Não tem comparação. Está muito melhor”, respondeu, sorrindo.

Relembre o caso

Michelle Ramos estava grávida de 8 meses no início de janeiro de 2018 quando foi atingida por um tiro no rosto, durante um assalto. Em decorrência do trauma, a mãe teve que passar por uma cesária de emergência  para garantir a sobrevivência do filho e ainda perdeu parte da proteção craniana do lado esquerdo da cabeça.

Na época, Michelle e o bebê Antônio tiveram uma recuperação que espantou os médicos do Hospital Mário Lioni, em Duque de Caxias, onde estavam internados. A mãe teve alta 12 dias após o tiro e o bebê foi liberado pouco depois.

Mas, como consequência da perda de parte do crânio, Michelle passou todo o ano de 2018 com fortes dores de cabeça, que não melhoravam com remédios e a impediam de ter uma rotina normal. Assim, os médicos desenvolveram um para que Michelle tivesse uma vida sem as does de cabeça ao lado do filho e do marido.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile