Início Esportes Heitor Roca sofre lesão grave no joelho e passa por cirurgia

Heitor Roca sofre lesão grave no joelho e passa por cirurgia

FOTO Divulgação Notisul

Lateral-esquerdo do Criciúma, Heitor Roca rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho direito durante um treinamento e passou por cirurgia no dia 13 de junho. Destaque no último Campeonato Gaúcho, o atleta de 27 anos vinha se firmando no elenco carvoeiro quando sofreu a lesão e agora inicia o processo de recuperação com apoio do departamento médico do clube.

Cirurgia foi bem-sucedida e atleta já faz fisioterapia

Heitor Roca teve diagnóstico de ruptura total do LCA após exames realizados pelo clube. A cirurgia ocorreu sem complicações e o jogador já apresenta boa evolução. Em menos de três semanas, retirou os pontos maiores e uma das muletas.

O lateral também demonstrou gratidão à equipe do Criciúma pelo suporte no início de sua recuperação:

  • Diretoria
  • Comissão técnica
  • Departamento médico
  • Torcida

“Sou grato a todos que me enviaram mensagens de apoio. Esse carinho vai ser fundamental nesse processo”, declarou o jogador.

Jogador afirma que voltará ainda mais forte

Heitor, que vive seu melhor momento na carreira, afirmou nunca ter passado por lesão grave antes. Mesmo chateado com a situação, o atleta acredita que o episódio será um aprendizado.

“O que posso passar aos torcedores é que voltarei mais forte. Estou encarando como uma oportunidade de evolução e amadurecimento.”

Expectativa é de retorno apenas em 2026

Embora não haja data definida, a lesão no ligamento cruzado anterior normalmente exige um período de recuperação entre 6 a 9 meses. Com isso, é improvável que o lateral-esquerdo volte a atuar ainda nesta temporada, devendo focar integralmente na reabilitação e preparo físico com os profissionais do Tigre.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile