Início Segurança Homem é executado com tiro no peito

Homem é executado com tiro no peito

Imagem ilustrativa. Divulgação/Notisul.
Imagem ilustrativa. Divulgação/Notisul.

Mirna Graciela                                  
Braço do Norte

O oitavo homicídio deste ano na Região Metropolitana de Tubarão ocorreu na madrugada de sábado, em Braço do Norte. Por volta das 4 horas, três fortes estouros foram ouvidos por moradores do bairro São Matheus, na localidade conhecida como Morro da Formiga.

O proprietário de uma residência encontrou o corpo de Valdeci Blasius, 34 anos, caído nos fundos do terreno de sua casa, às 6h20min. Imediatamente, as Polícias Civil e Militar foram acionadas. Valdeci morreu com um tiro no peito, do lado esquerdo.

O seu corpo foi recolhido pelo Instituto Médico legal (IML) de Tubarão. Ele residia próximo ao local onde morreu. O cachorro de outro morador também foi baleado e não sobreviveu.

Não há informações se o animal foi atingido antes ou depois de Valdeci. Duas hipóteses foram levantadas. Uma de que o cachorro pode ter atacado o criminoso e a outra de ter sido alvejado por ter feito muito barulho.

O suspeito pelo assassinato já foi identificado pela Polícia Civil e está foragido. Os investigadores acreditam que o acusado apresente-se hoje na delegacia de Braço do Norte.

Foi o primeiro homicídio deste ano no município. A cidade que lidera o número de assassinatos na região é Laguna, com quatro. Jaguaruna contabiliza duas mortes e Pescaria Brava uma. Duas das oito vítimas eram mulheres.

Sair da versão mobile