Início Segurança Homem é preso por tráfico e outros crimes em Porto Belo

Homem é preso por tráfico e outros crimes em Porto Belo

IMAGENS PCSC Divulgação Notisul

 Tempo de leitura: 3 minutos

A Polícia Civil de Santa Catarina, em ação conjunta com a Polícia Militar de Santa Catarina e a Guarda Municipal de Porto Belo, prendeu em flagrante um homem na tarde de sexta-feira (9), no município de Porto Belo. Ele é suspeito dos crimes de tráfico de drogas, resistência, receptação qualificada e dano ao patrimônio público.

Monitoramento e abordagem

As diligências tiveram início após monitoramento realizado por policiais civis, que identificaram movimentação suspeita nas dependências de um supermercado envolvendo um veículo Honda Civic. Durante o acompanhamento, os agentes observaram uma transação entre o condutor do automóvel e outros indivíduos.

Após a abordagem desses envolvidos, foi constatada a posse de substância entorpecente, o que confirmou a suspeita inicial de tráfico de drogas.

Tentativa de fuga e danos à viatura

Com o avanço das diligências, o veículo suspeito foi localizado nas proximidades de um posto de combustível. No momento da abordagem, realizada de forma integrada pelas forças de segurança, o condutor desobedeceu às ordens legais, reagiu de forma violenta e acionou propositalmente a marcha à ré, colidindo contra uma viatura policial descaracterizada, causando dano ao patrimônio público

Diante da resistência, foi necessário o uso progressivo e proporcional da força para conter o suspeito e efetuar a prisão.

Drogas e objetos apreendidos

Durante a busca pessoal e veicular, os policiais apreenderam porções de cocaína e maconha, já fracionadas e prontas para a comercialização, além de dinheiro em espécie.

Também foram localizados televisores e aparelhos celulares, cuja origem não foi comprovada. Segundo relato do próprio suspeito, parte dos objetos teria sido recebida em troca de entorpecentes.

Autuação e denúncias

O homem foi conduzido à Delegacia de Polícia, onde foi autuado em flagrante pelos crimes previstos no:

  • Artigo 33 da Lei nº 11.343/06 (tráfico de drogas);

  • Artigo 329 do Código Penal (resistência);

  • além de receptação qualificada e dano ao patrimônio público.

A Polícia Civil de Santa Catarina reforça a importância da integração entre as forças de segurança e lembra que denúncias podem ser feitas de forma anônima pelo telefone 181.

Sair da versão mobile