A dois dias do início do Tomorrowland 2025 um incêndio de grandes proporções destruiu completamente o palco principal do festival, na cidade de Boom, na Bélgica. As chamas teriam começado após a explosão de fogos de artifício durante testes técnicos. O fogo se espalhou rapidamente, consumindo toda a estrutura cenográfica que já estava praticamente finalizada.
Foto: Reprodução/X -Apesar dos danos, ninguém ficou ferido.
Apesar do susto e da destruição, os organizadores confirmaram que o festival seguirá normalmente. Em comunicado oficial divulgado no Instagram, afirmaram que “o DreamVille será aberto nesta quinta (17) e que equipes trabalham intensamente para garantir que a experiência do público não seja comprometida”. Ninguém ficou ferido.
“Nosso querido palco principal foi severamente danificado. Estamos focados em encontrar soluções para garantir a continuidade do festival nos próximos dias”, diz a nota.
Nota Oficial após o incidente.
O que se sabe até agora
O incêndio aconteceu na tarde desta quarta-feira (16), durante a finalização da montagem do palco principal.
Mais de mil trabalhadores estavam no local no momento do incidente.
Moradores de Boom foram orientados a permanecer em casa devido à intensa fumaça.
Causa oficial ainda não foi divulgada, mas relatos iniciais apontam uma falha nos fogos de artifício.
A Defesa Civil e os Bombeiros da Bélgica agiram rapidamente e contiveram as chamas.
O maior festival de música eletrônica do mundo
Criado em 2005, o Tomorrowland é reconhecido como o maior festival de música eletrônica do planeta. A edição deste ano estava prevista para acontecer entre os dias 18 a 20 de julho e 25 a 27 de julho, reunindo cerca de 400 mil pessoas de mais de 200 países.
Entre as atrações confirmadas para esta edição estão nomes como David Guetta, Charlotte de Witte e Martin Garrix. A organização também planeja eventos paralelos em cidades próximas, como Bruxelas e Antuérpia, que não foram afetados pelo incêndio.
Não é a primeira vez
Este não é o primeiro incêndio envolvendo estruturas do Tomorrowland. Em 2017, um palco do evento “Tomorrowland Unite”, em Barcelona (Espanha), pegou fogo durante um show do DJ Steve Aoki, forçando a evacuação de mais de 20 mil pessoas. A causa foi um defeito técnico no sistema pirotécnico.
Nós usamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência em nossos serviços. Ao clicar em ACEITO você concorda com a utilização de cookiesOk