Tubarão
Uma intensa frente fria passa por SC, segundo o climatologista Ronaldo Coutinho. As chuvas serão fracas, mas em termos de queda de temperatura é bem forte, a medida que passa pelas cidades, o frio já domina do Oeste ao Centro e Sul de SC.
Chuva fraca e isolada no decorrer desta segunda-feira (19) com intervalos de melhorias, começa a ter sol no decorrer da tarde no oeste, partes do centro, serra e sul e poderá limpar de noite. Nas outras áreas predominará o céu nublado e ainda com chuva isolada no decorrer da tarde. No geral o volume será pequeno, muito pontualmente pode ter alguma chuva moderada.
O que chama mais atenção na passagem da frente fria é a forte queda da temperatura, as máximas já foram registradas no começo da madrugada, no decorrer do dia o frio será forte em todo o Estado, máximas entre 7°C /13°C do oeste ao centro e sul de SC (7°C /10°C em várias cidades do Oeste a Serra) e entre 13°C /17°C da Capital ao nordeste de SC, no topo da serra entre 6°C /9°C. A mínima ocorrerá no fim da noite, entre 1°C /6°C do Oeste ao Centro, Serra e Sul e entre 7°C a 12°C da capital ao nordeste de SC e -2/1°C no topo da serra com geada em vários pontos do oeste, centro e serra.
