Início Geral Irmãos reencontram-se após 40 anos

Irmãos reencontram-se após 40 anos

Ao telefone, Jucemar não consegue conter a emoção de ouvir a voz de seu irmão mais velho pela primeira vez.
Ao telefone, Jucemar não consegue conter a emoção de ouvir a voz de seu irmão mais velho pela primeira vez.

Tatiana Stock
Tubarão

Há 41 anos, o tubaronense Elemar Mota foi entregue a uma família do norte do Paraná, nove meses depois de seu nascimento. Durante toda a sua vida, o irmão mais novo, o frentista Jucemar Tomaz Eugenio, tentou encontrá-lo, mas nunca teve êxito. Ontem, os irmãos puderam conversar por telefone pela primeira vez.
A mãe, Valéria Tomaz Gonçalves, na época trabalhava na fábrica da Souza Cruz em Tubarão. Por problemas financeiros, entregou o seu segundo filho e nunca mais teve contato.

Com um pedido especial à redação do Notisul, Jucemar Tomaz Eugenio explicou a busca incessante por seu irmão que nunca conheceu. Após uma semana de busca por telefone, internet e boca-a-boca, o jornal conseguiu o primeiro contato com Elemar.
O protético Elemar mora no Mato Grosso e foi contatado por telefone na tarde de segunda-feira. No primeiro momento, não acreditou. “Não creio que alguém da minha família está me procurando”, emocionou-se.

O primeiro alô

Ontem, os irmãos conversaram pela primeira vez. Um pouco receoso e nervoso, Tomaz Eugenio, 23 anos, mal conseguia expressar-se ao ouvir a voz do irmão mais velho. Com o tempo, a conversa foi fluindo e a emoção tomando conta. Trocaram informações, questionaram as características físicas de cada um e planejam um futuro encontro.
“Descobri que meu irmão tem cabelo cacheado como eu e que tem três filhos. Sempre sonhei em encontrar o meu irmão. Nem acredito que esse dia chegou”, alegra-se Jucemar.

Do outro lado da linha, o irmão mais velho, Elemar Mota, estuda a hipótese de viajar para conhecer a família. “Ele é sangue do meu sangue. Nunca tive notícias de ninguém da família. Vou tentar conseguir o dinheiro para visitá-lo”, informa Elemar.

Sair da versão mobile