Início Opinião Já que está chegando o Dia das Mães….

Já que está chegando o Dia das Mães….

Vou aproveitar e escrever sobre um paradoxo e sobre minha experiência como mãe…

Ouvi algumas vezes as seguintes frases: “Sempre dei tudo o que meu filho quis, do bom e do melhor, só não tinha tempo”. 
“Ninguém sabe como é ser mãe jovem, e blá blá blá…”

“Deveria agradecer que sou uma mãe que não vou para a balada e fico em casa”.

Bom, sempre retruquei. Eu fui a baladas, fui mãe jovem e isso não fez eu ser uma mãe pior!

Enfim, criar um filho já é difícil, imagina quando sozinha. Você é mulher, tem que ter sua vida, e sair não significa abandonar seus filhos. Conheço mães que abandonam seus filhos, mesmo estando dentro de casa, envolvidas em suas rotinas domésticas ou egoísticas.

Lembro-me muitas vezes de fazer as maiores loucuras para levar meu filho para a primeira viagem dele ou chegar a tempo em casa para fazer as pegadas do coelho da Páscoa. 

Mas uma coisa eu sei, eu vivi. Mas minha maior prioridade sempre foi meu filho, os exemplos que estou dando para ele, os limites, os valores.

O que desejo dizer é que conheço muitas mães que se dedicaram à vida se abdicando de suas vidas para seus filhos e, quando os mesmos chegaram à adolescência, não reconheceram isso como algo que devessem retribuir.

Longe de mim dizer que sou uma mãe perfeita, mas vendo como ele vai se encaminhando na sua vidinha, vejo que fiz certo, quando o proibi de assistir a filmes de terror, filmes impróprios, ou de colocá-lo cedo na cama e dizer: “Você terá a vida toda para ir dormir tarde!”.

Porque, o que adianta ficar em casa, mas não aproveitar cada momento com seu filho, cada descoberta dele, compartilhar tudo com ele. O que adianta você estar em casa, mas estar ocupada limpando ou em manter a casa organizada, inibindo seu filho de ser criativo, preocupando-se com a casa, e nunca olhar direito para seu filho e ver que tem coisas que ele diz sem palavras. 

Que ele tem necessidades, que somente quem compartilha momentos com seu próprio filho, sabe.

Mães, não estou aqui para julgar ninguém, longe de mim..

Só estou aqui para que pensem melhor, aproveitem mais os pequenos momentos com seus filhos, são momentos únicos, que jamais voltarão. Brinquem mais, deixem um pouco a louça na pia para sentar com seus filhos e brincarem de massinha, ou seja, o que o seu filho gostaria muito de fazer.

Bom, era isso, obrigada e Feliz Dia das Mães!

 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile