Início Segurança Jogadores de rúgbi argentinos são condenados pela morte de compatriota em Garopaba

Jogadores de rúgbi argentinos são condenados pela morte de compatriota em Garopaba

Foto: Reprodução das mídias - Divulgação: Notisul

Três jogadores de rúgbi argentinos foram condenados pelo assassinato de um turista, em uma pousada na praia da Ferrugem, em Garopaba. O crime aconteceu em 2006, quando a vítima foi atacada após criticar a violência de seus conterrâneos em viagens ao exterior. A sentença foi dada pelo Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC).

Detalhes da condenação

A vítima foi atacada após fazer um comentário crítico sobre a postura de turistas estrangeiros. A agressão resultou na morte no local.

  • A vítima levou um soco e bateu a cabeça no chão.

  • Em seguida, foi atingida por uma pedra de 17,5 kg.

  • A perícia apontou traumatismo craniano como causa da morte.

Contexto do crime

A briga aconteceu durante um tumulto entre veranistas na região. A vítima, que não estava envolvida na confusão, foi atacada após se manifestar sobre o comportamento agressivo de alguns presentes.

  • A demora no julgamento ocorreu devido à necessidade de comunicação com a justiça de outro país.

  • O caso mobilizou diversas instâncias do judiciário ao longo dos anos.

Defesa questiona decisão

A defesa de um dos condenados alega que ele não participou da agressão e que o julgamento apresentou irregularidades. Um recurso foi apresentado para reverter a decisão e um pedido de habeas corpus foi protocolado para impedir a prisão imediata.

Fique sempre bem informado com o Notisul!

Receba as principais notícias do Brasil e do mundo diretamente no seu celular ou computador! ⚡📲 Entre agora no nosso grupo de WhatsApp e acompanhe tudo em tempo real: clique aqui.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile