Início Segurança PRF apreende 487 kg de cocaína na BR-101 em Joinville

PRF apreende 487 kg de cocaína na BR-101 em Joinville

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu 487 quilos de cocaína na BR-101, em Joinville, no Norte de Santa Catarina, durante uma abordagem realizada no domingo (12). Segundo a corporação, esta foi a maior apreensão da droga registrada pela PRF no estado em 2026. O motorista do veículo foi preso em flagrante.

A ação ocorreu após a PRF receber uma denúncia sobre o transporte de entorpecentes. Com as informações, os policiais localizaram um furgão que seguia no sentido Norte da rodovia e realizaram a abordagem no quilômetro 24.

Tabletes de cocaína estavam no compartimento de carga

Durante a fiscalização, os agentes encontraram diversos tabletes com uma substância em pó branco escondidos no compartimento de carga do veículo. Testes realizados no local confirmaram que o material era cocaína.

Ao todo, foram apreendidos 487 quilos da droga.

Motorista disse que levaria a carga para São Paulo

De acordo com a PRF, o motorista afirmou em depoimento que buscou a droga na região de Itajaí, no Litoral Norte catarinense, e faria a entrega no estado de São Paulo.

Após o flagrante, ele foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal, onde permanecerá à disposição da Justiça.

Investigação continua

O suspeito responderá pelo crime de tráfico de drogas. Conforme a legislação brasileira, a pena prevista pode variar de cinco a 15 anos de reclusão, além do pagamento de multa, em caso de condenação.

A Polícia Federal dará continuidade às investigações para apurar a origem da carga, os responsáveis pelo envio e o destino final do entorpecente.

Sair da versão mobile