Início Segurança Júri popular do padrasto de Mariah está acontecendo agora de manhã, em...

Júri popular do padrasto de Mariah está acontecendo agora de manhã, em São Ludgero

São Ludgero

Começou hoje, pouco das 10 horas o júri popular de Luan Loch, padrasto de Mariah Della Giustina. Ele é acusado de matar a criança, que tinha apenas 10 meses de vida, no ano passado, em Braço do Norte.  O caso teve grande repercussão em toda a região, e o júri está acontecendo no Plenário da Câmara Municipal de São Ludgero. 

Em 25 de fevereiro de 2017, segundo denúncias, Luan e um cunhado chegaram a levar a bebê ao Hospital Santa Teresinha, em Braço do Norte, e informaram a primeira versão sobre a possível causa da morte: engasgamento por ingestão de iogurte. A mãe da criança, Taynara Della Giustina, que também tinha 21 anos, estava no trabalho em um salão de beleza no momento da tragédia. Ela também prestou esclarecimentos na polícia e foi liberada.

A casa da família fica no bairro Lado da União, e a bebê já teria chegado ao hospital sem os sinais vitais. O Instituto Médico-Legal de Tubarão precisou recolher o corpo na unidade clínica para realizar exames, o que, em um deles, teria apontado asfixia.

Após investigações, Luan foi autuado por homicídio duplamente qualificado, com uma pena que pode variar de 12 a 30 anos de prisão. O flagrante foi encaminhado para o judiciário, que transformou a reclusão em preventiva. Agora, caberá ao júri definir os rumos da condenação. Logo após a prisão, a família do acusado contestou a autoria do crime.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile