Início Geral Youtuber baleada no Paraná tem morte cerebral confirmada e família doará órgãos

Youtuber baleada no Paraná tem morte cerebral confirmada e família doará órgãos

Lily Farias

Paranaguá

A modelo e youtuber Isabelly Cristine Santos, de 14 anos, teve a morte cerebral confirmada na noite de quarta-feira (14), no Hospital Regional do Litoral, em Paranaguá. A informação foi relatada pelo médico Marcelo Sader. O diagnóstico saiu por volta das 22 horas de ontem.

Os órgãos de Isa, como era conhecida, serão doados. De acordo com a Central Estadual de Transplantes, a retirada dos órgãos ocorre nesta quinta (15).

Em sua página no Facebook o tio de Isa, Vanio Domingos,  lamentou a morte da sobrinha: 

“Venho através desse comunicado oficial como mãe da Isabelly. minha irmã Rosania, que ela faleceu há poucos momentos. E como ela gostaria, todos os seus órgãos e o seu lindo cabelo serão doados. Linda do padrinho partiu tão cedo .A dôr da perda é inplacavél…como uma flecha, só quem um dia perdeu pra saber o estrago que fica no coração…”, escreveu Vanio, que mora no bairro Passagem.

Na madrugada de quarta-feira, Isa ficou gravemente ferida ao levar um tiro na cabeça na PR-412. Ela foi baleada quando voltava para casa, em Paranaguá, com o empresário e a mãe.

Rosania Henrique dos Santos, mãe da menina, contou que outro carro tirou o delas da pista, cortou a frente e quando elas tentavam fazer o retorno começaram a disparar do outro carro – que estava a mais ou menos 25 metros. Ao menos três disparos em direção de Isabelly foram feitos, mas somente um a acertou. 

Arma usada para atirar contra adolescente  tinha registro

Dois irmãos, um de 26 e outro de 36 anos, foram encaminhados à Delegacia e tiveram apreendidos o carro e a arma de fogo (pistola calibre .380) com oito munições intactas usadas no crime. 

“Eles estavam na casa da família e com as malas prontas para voltarem a Curitiba. A arma foi encontrada na bolsa da esposa de um dos homens. Eles não reagiram e confessaram o crime aos policiais”, disse o Comandante de Policiamento da Unidade (CPU) de Pontal do Paraná, tenente Rodrigo Bandeira.

De acordo com o delegado responsável pelas investigações, Jorge Azor, a arma utilizada no crime tem numeração e está registrada. “Ele tem até um certificado de atirador”, afirma o delegado.

“Agora o caso segue o processo legal, eles serão autuados em flagrante e encaminhados para ficar à disposição da Justiça; as investigações continuam”, afirmou.

Briga de trânsito

De acordo com o delegado coordenador da Operação Verão, Miguel Stadler, o disparo teria sido motivado por uma discussão de trânsito. “O que ele alegou, em princípio, é que houve um desentendimento com relação a trânsito, um veículo teria fechado o outro, e isso teria resultado no disparo que atingiu a moça”, explica.

“Quanto à abordagem, ele alegou que desconhecia que tinha atingido alguém, entretanto, ao efetuar o disparo em direção ao veículo, ele está assumindo o risco de atingir uma pessoa. Isso é chamado dolo eventual. Ele irá responder por tentativa de homicídio”.

O delegado explica que o irmão do homem que disparou também pode ter que responder pelo crime. “O irmão dele conduzia o veículo quando houve toda essa discussão em relação ao trânsito. Em razão disso, está sendo avaliada a autuação do irmão dele também”.

Família é de Tubarão

Rosania, mãe de Isabelly, é natural de Tubarão e mora no Paraná há anos. Seu irmão Vânio Domingos , mora no bairro Passagem . A família é bem conhecida naquela no bairro. Isa esteve em Tubarão no ano passado para visitar a família e participar de programas de Rádio e TV.

Youtuber

Isabelly mantinha o canal “Isa Top Show” no Youtube e vinha conseguindo sucesso – a menina contava mais de 3 milhões de visualizações, 110 vídeos publicados e cerca de 29 mil inscritos. O conteúdo produzido pela garota era de “entrevistas, atualidades, dicas de beleza e de moda”, conforme declarado por ela em seu perfil na rede social.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile