Início Geral Justiça Eleitoral recolhe material de campanha de Olavio Falchetti (PT)

Justiça Eleitoral recolhe material de campanha de Olavio Falchetti (PT)

Tubarão

Uma imagem de um carro da Guarda Municipal de Tubarão recolhendo materiais de campanha do candidato a deputado estadual Olavio Falchetti (PT) repercute nas redes sociais desde a noite de quarta-feira (26). Houve especulações de todos os tipos sobre qual seria o motivo.

Na verdade há uma ordem da Justiça Eleitoral para que os materiais com a imagem do ex-presidente Lula como candidato a presidente fossem recolhidos.

Em Tubarão, a juíza eleitoral despachou uma decisão de que o material deveria ser entregue em 24 horas. Em seguida, a exemplo de Florianópolis, revogou a decisão, e pediu a busca e apreensão imediata.

A Justiça Eleitoral possui uma portaria, autorizando apoio dos órgãos municipais e à Polícia Militar, e de acordo com a juíza, foi pedido o apoio da Guarda Municipal, por causa da grande quantidade de material que foi recolhido.  Já a PM não foi chamada, já que a situação era tranquila, não exigindo segurança.

Os membros do comitê de campanha do PT de Tubarão garantem que o material foi impresso antes da decisão da justiça em vetar a candidatura de Lula e que seguiu a determinação da Justiça Eleitoral.

O comitê emitiu nota para esclarecer os fatos:

“A coordenação do comitê de campanha do PT de Tubarão procurou a Justiça Eleitoral no início da tarde de desta quarta-feira (26), informando que já havia, espontaneamente, isolado e retirado da distribuição os materiais de campanha em que constava o ex-presidente Lula como candidato a presidente. Tal procedimento foi adotado logo que houve a substituição de sua candidatura pela de Fernando Haddad e o comitê já dispõe, desde então, de novos materiais em que Haddad é apontado como candidato a presidente.

Diante do relato, a Justiça Eleitoral determinou o recolhimento do material, sendo prontamente auxiliada pelos representantes do comitê. Houve a solicitação de apoio da Guarda Municipal por conta do grande volume de material a ser entregue, já que a Guarda dispõe de veículos com maior capacidade de transporte de carga.

Todos os atos foram realizados em consenso e sem qualquer restrição de qualquer das partes.”

Sair da versão mobile