Início Política Justiça nega pedido de Jorginho para retirada de post em que aparece...

Justiça nega pedido de Jorginho para retirada de post em que aparece com Dilma Roussef

Foto de 2009 do senador Jorginho Mello, candidato ao Governo de Santa Catarina pelo partido de Bolsonaro, foi inserida em montagem com a ex-presidente, filiada ao PT - Foto: Instagram MBL Santa Catarina | Divulgação

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) negou um pedido da campanha de Jorginho Mello (PL) para obrigar o Movimento Brasil Livre (MBL) a apagar uma publicação na rede social Instagram em que o candidato a governador de Santa Catarina aparece em uma foto ao lado da ex-presidente Dilma Rousseff (PT). A fotografia foi inserida em uma montagem em que há uma descrição, feita pelo grupo, sobre o candidato, que atualmente é senador.

A assessoria jurídica de Mello alega que “as publicações são fraudulentas, descontextualizadas, produzidas dolosamente com intenção de provocar danos ao Representante”. Também alega que a foto em questão é de Dilma Roussef em 2009, quando participava de debate sobre as perspectivas e reflexos do pré-sal ao lado de outros líderes como Ideli Salvatti e Jailson Lima. “O conteúdo apelativo e polêmico é capaz de gerar, artificialmente, estados mentais, emocionais de traição e macular a imagem de Jorginho Mello como candidato de direita”, afirma a representação.

De acordo com o TRE, o representante alegou, ainda, que as afirmações publicadas são “fraudulentas, descontextualizadas, produzidas dolosamente, com a intenção de provocar danos”. Na decisão liminar, a juíza eleitoral substituta Ana Cristina da Rosa Grasso diz que a Justiça Eleitoral não deve intervir na circulação de ideias e entende que a publicação do MBL está de acordo com a “liberdade de expressão”. A Justiça Eleitoral ainda vai analisar o mérito. A campanha de Jorginho Mello não informou se ele pretende recorrer da liminar.

Fonte: Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina

Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul

Sair da versão mobile