Alice Miranda, 14 anos, possui um histórico que impressiona não somente pelas vitórias.
TUBARÃO
Dentro ou fora do tatame, a jovem karateca Alice Miranda, 14 anos, gosta mesmo é de uma luta. A tubaronense, atleta da seleção brasileira da modalidade, não cansa de colecionar triunfos: tricampeã Brasileira, tricampeã Estadual e campeã Sul-Americana. Estas são algumas das suas conquistas.
Porém, um dos seus maiores adversários é a falta de verba para competir fora do país. Sem patrocínio, ela e seus familiares têm procurado ajuda para arrecadar recursos para viagem, hospedagem e alimentação, uma vez que se classificou para Mundial de Santa Cruz de Tenerife, na Espanha nos dias 25 e 30 do próximo mês.
A rotina de Alice é intensa. À tarde, ela treina de segunda a sábado, por 4 horas diárias. A garota estuda pela manhã. A mãe Gislaine Miranda observa que o desempenho da jovem melhorou depois que começou a praticar o esporte. “Ela é uma ótima filha, só alcança notas boas e em casa é muito prestativa. Sempre foi e agora mesmo com o karatê está ainda mais dedicada em tudo”, afirma.
A correria não impede a karateca de se dedicar aos estudos e aos treinos. Alice garante que está atenta e sabe que não pode fazer feio. Ela informa que tem buscado alcançar todos os seus sonhos, apesar das dificuldades. “O Sonho de quase todos os atletas é poder participar de um campeonato mundial, mas para chegar até lá não é fácil e quando conseguimos temos que enfrentar outros desafios. Os custos desse campeonato é altíssimo. Preciso de um apoio financeiro, qualquer patrocínio será bem-vindo”, pede. Quem quiser ajudá-la pode acessar o Facebook Alice Miranda.
