Cleber Latrônico
Tubarão
Mesmo com um time já considerado forte, o Hercílio Luz não para de buscar reforços à disputa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A 10 dias do início da competição, que poderá levar o Leão à elite catarinense, o clube apresentou mais dois atletas: o meio-campista Igor e o zagueiro Sérgio Rafael.
Habilidoso, Igor tem apenas 18 anos e veio do São Borja (RS). Revelação do Bugre Missioneiro, o jogador era sondado por clubes como o Internacional e o São Caetano.
“Estive perto de um acerto, mas enrolaram tanto que voltei para o São Borja. O importante é que hoje estou no Hercílio. O grupo é muito bom e vim para somar”, valoriza Igor.
Já o zagueirão Sérgio Rafael, de 1,90m, foi revelado pelo Criciúma, onde permaneceu por três anos. Passou pelo Rio Branco (de Paranaguá), Mixto (MT), futebol europeu (Sheriff, da Moldávia) e, por último, a Luverdense (MT).
“Estava a três meses parado e o goleiro Zé Carlos, hoje no Paraná, indicou-me para o clube. Aqui reencontrei o Éder, com quem joguei na Luverdense, e o Vanderson, companheiro no Tigre. É um elenco muito forte e temos todas as condições de subir”, avalia Sérgio.
Ontem, sob o comando de Joceli dos Santos, o Hercílio treinou em dois períodos no campo sintético. O Leão do Sul estreia na Divisão Especial no domingo da próxima semana, no Ninho da Águia, em Imbituba, contra o 15 de Indaial, às 15h30min.
Peixe ainda busca reforços
A diretoria do Atlético Tubarão esforça-se para trazer reforços ao clube. Na última segunda-feira o time perdeu o volante Rodrigo Bagé para o Caxias (RS). Mas os dirigentes agiram rápido e contrataram o zagueiro André Ricardo, do Macaé (RJ).
Nesta terça-feira, o diretor do Peixe, Rafael Campos, o Piolho, reuniu-se com representantes do Grêmio, em Porto Alegre, para tratar da possibilidade do clube gaúcho emprestar atletas ao Atlético Tubarão.
“Agora é aguardar a resposta deles. Poderemos ter boas surpresas nos próximos dias”, resume Rafael, sem dar muitas pistas. Ontem, a equipe trabalhou em uma academia e, depois, na pista do Estádio Domingos Gonzáles.
Hoje serão feitos dois treinos. Os locais ainda não estão definidos. O Peixe estreia na Divisão Especial no domingo da próxima semana, em Jaraguá do Sul, contra o Juventus. A partida será no Estádio João Marcatto, às 15h30min.
