TUBARÃO
O Hercílio Luz entro em campo na noite de ontem, diante do Metropolitano, como o primeiro classificado para as semifinais da Copa Santa Catarina. Foi mais uma aula de comando dada pelo técnico Edson Vieira, que fez com que o time criasse várias oportunidades, principalmente no segundo tempo, e vencesse o seu adversário por 3 a 1.
A etapa inicial foi de poucas jogadas de ataque de ambos os lados. O time blumenauense, comandado pelo treinador Mabília, não levou grande perigo à meta do goleiro Tigre.
O Hercílio ainda chegou ao ataque por duas vezes de maneira mais perigosa. Mas o primeiro tempo não saiu do 0 a 0.
Na volta do intervalo, o Colorado da Toca do Leão voltou com muito mais ímpeto, principalmente após a entrada de Danilo, autor de dois três gols leoninos, aos dez e aos 39 minutos. O Hercílio Luz chegou ao terceiro após bela articulação dos centroavantes.
Lima fez a sua segunda partida no campeonato, esta entrou na etapa complementar, deu passes importantes e quase marcou o seu. Conrado, de pênalti, artilheiro da Copinha, deixou mais uma vez a sua marca e fechou o placar em 3 a 1.
Na próxima rodada, o Leão viaja até Jaraguá do Sul, onde enfrentará o Blumenau no sábado de manhã, em busca do primeiro lugar geral, um empate basta para levar uma eventual final de campeonato para o seu estádio, o Aníbal Costa, e contar com o apoio da massa colorada.
O segundo semifinalista do grupo A saiu ontem. O Figueirense empatou com o Joinville em 3 a 3, e chegou aos 17 pontos, não podendo ser mais alcançado pelo rival do Norte do Estado, que chegou a 13. A partida bem movimentada e teve muitos lances polêmicos.
Ainda há mais uma rodada para fechar o returno. Como está se enfrentariam nas semis Hercílio Luz x Atlético Tubarão; Brusque x Figueirense, jogos de ida e volta.