O Hercílio Luz chegou a sair na frente com Luizinho, mas Concórdia empatou ainda na etapa inicial e conquistou a virada no segundo tempo, que foi marcado por uma pequena discussão entre jogadores.
Tubarão
O Hercílio Luz, que já conseguiu o seu objetivo no ano: voltar à Série A do futebol catarinense, perdeu neste domingo (8) a primeira partida da final da Segundona, contra o Concórdia, no Estádio Aníbal Costa, em Tubarão. O Leão do Sul jogou muito bem na etapa inicial, saiu na frente no placar, mas acabou tomando a virada e o resultado terminou em 3 x 1.
O time da casa abriu o marcador com a revelação Luizinho. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Alemão empatou. Na etapa final, Jorginho virou e Andrei marcou o terceiro da equipe do Oeste, que jogará por uma derrota de até dois gols de diferença que levantará a taça no próximo domingo, às 17h, no estádio Domingos Machado de Lima. O Colorado tubaronense precisa vencer por três gols de diferença para ser campeão.
Mas como a esperança é a última que morre, mesmo com a tarefa difícil, a torcida hercilista prepara um ônibus e alguns carros para seguir em caravana para assistir ao jogo da volta.
O confronto de ontem foi o último no Estádio da Toca do Leão, que agora deverá passar por melhorias, inclusive no gramado, que deverá ser preservado para a estreia na elite, em janeiro. O clube deve anunciar os nomes (entre equipe técnica e jogadores) a partir do próximo mês, já que haverá cerca de 70 dias de preparação.
