Início Esportes Leão vence o Porto e é líder do returno

Leão vence o Porto e é líder do returno

Segundo gol do Hercílio Luz marcado por Laion aos 22 minutos da primeira etapa. A bola foi parar no fundo da rede após um bate e rebate. Foto: Rafael Andrade/Notisul.
Segundo gol do Hercílio Luz marcado por Laion aos 22 minutos da primeira etapa. A bola foi parar no fundo da rede após um bate e rebate. Foto: Rafael Andrade/Notisul.

Rafael Andrade
Tubarão

O Hercílio Luz parece ter encontrado o prumo. Pelo menos é o que demonstrou no jogo de ontem, no Estádio Anibal Costa, em Tubarão, na abertura do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. O Leão do Sul enfrentou o até então surpreendente Porto, que figurou entre os principais times da primeira fase, e aplicou um sonoro 3 x 0. De quebra assumiu a liderança do returno. O placar só não foi mais elástico porque o time da casa não quis forçar a barra.

Apesar dos quatro desfalques por lesões e suspensões, o clube comandado pelo técnico Vanderson Pereira mostrou boa movimentação tática. Aos 15 minutos da primeira etapa, Leandrinho abriu o placar após uma falta cobrada do lado esquerdo do ataque. O goleiro do Porto não estava em tarde inspirada e falhou na saída de bola.

O gol parece ter dado ânimo ao elenco, que criou várias jogadas de perigo ao longo do jogo.

Sete minutos depois, aos 22, Laion aumentou o placar e deu mais tranquilidade ao time. Apesar da vantagem e da tarde gelada no Anibal Costa, o primeiro tempo terminou quente em campo, com o Hercílio apertando à busca do terceiro tento.

Mas foi somente na etapa complementar que o gol veio e selou de vez a vitória colorada. Após bela jogada, novamente pela esquerda, aos 30, Jean Moser deu números finais à partida e decretou a vitória leonina: 3 x 2, e jogando bom futebol.

O time tubaronense voltará a campo somente daqui nove dias, quando enfrentará o Marcílio Dias, em Itajaí, pela segunda rodada do returno da Segundona.

Até lá, a diretoria do clube pretende contratar mais reforços para compor o elenco, já que precisou promover atletas da base para a partida de ontem. No próximo embate, o técnico Vanderson contará com todos os titulares. Uma vitória fora de casa poderia selar a recuperação plena do clube na competição, já que terminou o turno somente na sétima posição na tabela. Somente quatro times prosseguem à próxima fase.

Peixe conquista a virada no 2° tempo e dá importante passo
Também pela primeira rodada do returno da Divisão Especial do Campeonato Catarinense, o Atlético Tubarão conseguiu uma boa vitória de virada sobre o Canoinhas, por 2 a 1, na tarde de ontem, na região norte do estado.

O time da casa saiu na frente do marcador com Buiú, aos 20 minutos do segundo tempo, quando invadiu a área e abriu o placar, mas o Atlético Tubarão empatou aos 29 com Rogério Abreu, e virou o placar, também com Rogério, aos 33 minutos, após cobrança de falta na cabeça dele.

Com a vitória, o Peixe está na segunda posição da tabela de classificação do returno, e agora pegará o Brusque na próxima rodada, jogando na Vila, em Tubarão, enquanto o Canoinhas enfrentará o Imbituba, novamente no Estádio Benedito Terezio de Carvalho Júnior.


Mesmo jogando na casa do adversário, o Peixe conseguiu o resultado positivo e espera
casa cheia na Vila na segunda próxima.

Imbituba vence o Brusque
Em um jogo bastante equilibrado e provavelmente o maior desafio da Águia do Litoral na Divisão Especial 2013, o Imbituba conquistou uma importante vitória diante do Brusque, campeão do turno, por 1 a 0, na abertura do returno da competição, na manhã de ontem.

Os comandados do técnico Joceli dos Santos precisaram correr muito em campo para manter a forte marcação e conseguir criar as chances de gol. Aos 27, em cobrança de falta na área, Michel se antecipou e marcou aquele que seria o gol da vitória. Já no segundo tempo, o Brusque foi para cima e manteve o maior domínio da posse de bola. O Imbituba fechou a marcação e saía nos contra-ataques e, em duas grandes jogadas de bola parada, exigiu grandes defesas do goleiro Fabão.

O próximo desafio da Águia do Litoral é na cidade região Norte do estado, no próximo domingo, contra o Canoinhas. Já o Brusque vai a Tubarão enfrentar o Peixe.

Sair da versão mobile