Início Esportes Liga Nacional de Futsal: Tubarão enfrenta o campeão da Libertadores

Liga Nacional de Futsal: Tubarão enfrenta o campeão da Libertadores

Jedi, artilheiro do Tubarão no Nacional, em jogo contra o Foz Cataratas   - Foto: Nilton Rolin/Foz Cataratas/Divulgação/Notisul
Jedi, artilheiro do Tubarão no Nacional, em jogo contra o Foz Cataratas - Foto: Nilton Rolin/Foz Cataratas/Divulgação/Notisul

Letícia de Oliveira
Tubarão

 A equipe de Futsal de Tubarão volta a disputar a Liga Nacional após uma semana de preparação. Nesta terça-feira (8), o adversário será o atual campeão da Libertadores, o time do Carlos Barbosa (RS). A partida será na Arena Multiuso Estener Soratto da Silva, em Tubarão, às 20h15.

Após a derrota contra o Foz Cataratas por 4 x 1 fora de casa, na última rodada, o time da Cidade Azul teve uma semana inteira para treinar visando o confronto com o Carlos Barbosa.

“A preparação está ótima! A semana foi cheia e conseguimos trabalhar vários detalhes”, ressalta o técnico Tiago Raupp.

O treinador ainda falou da qualidade do adversário, que na última semana conquistou a Libertadores diante do JEC com uma vitória por 4 x 1.

“A equipe é muito forte! A gente vê isso pela tranquilidade que eles ganharam do JEC, na última semana”, avalia Tiago.

Para a partida de hoje, o Tubarão tem dois desfalques: o técnico Tiago Raupp e o ala Rafa. Os dois foram expulsos na partida contra o Foz Cataratas. Quem assume o comando técnico da equipe é o auxiliar Raphael Zabot. Segundo o treinador, sua ausência não afeta a equipe.

“Estamos preparados e trabalhando de forma integrada há bastante tempo, então minha ausência não vai afetar a equipe”, fala Raupp.

No time gaúcho, o técnico Marquinhos Xavier não poderá contar com o goleiro Gian Wolverine e Lé, ambos com edema muscular na coxa direita. O Carlos Barbosa está em 9º, com dez pontos. O fixo Lé é o artilheiro do time gaúcho, com três gols, mas não estará presente em Tubarão pela lesão. A equipe da casa está em 14º na classificação geral e soma cinco pontos em cinco partidas. O artilheiro do time na competição nacional é o ala Jedi, com três gols. Tiago Raupp contou que o torcedor é fundamental para essa partida.

“O torcedor é fundamental, porque a outra equipe é muito forte. Eles serão o nosso sexto jogador e vão nos dar uma força extra e um incentivo maior,” comenta o técnico.

Sair da versão mobile