Início Geral Lixo: Fechamento de estrada compromete a coleta

Lixo: Fechamento de estrada compromete a coleta

Orleans

Mais de dez toneladas de Lixo ficaram na frente da casa de muitos moradores de Orleans, ontem. Isto porque o consórcio, instituída em 2001, para recolher e efetuar o devido destino do material foi impedido de entrar no aterro sanitário, na comunidade de Rio América, em Urussanga.

Além de Orleans, Lauro Müller, Treviso, Urussanga, Cocal do Sul e Morro da Fumaça também ficaram com lixo acumulado pelas ruas. Há anos, a comunidade de Rio América reivindica o asfaltamento dos três quilômetros da rua principal.
Não é a primeira vez que os moradores fecham a estrada. Ontem, eles chegaram a ameaçar os funcionários do consórcio e a colocar fogo nos caminhões da coleta. Com isso, mais de 80 mil pessoas ficaram prejudicadas.

Somente de Orleans, são coletados dez toneladas de lixo por dia, cerca de 250 toneladas por mês. “Agora temos é que aguardar pela justiça. Entramos hoje (ontem) com um pedido de liminar, mas ainda não há resposta (até às 20 horas de ontem). É uma questão de saúde pública”, lamenta o prefeito de Orleans e vice-presidente do consórcio, Jacinto Redivo (PP), o Tinto.

Sair da versão mobile