
Orleans
A maior apreensão de drogas dos últimos tempos na região sul de Santa Catarina ocorreu ontem à tarde, em Orleans. O trabalho foi realizado pela Polícia Civil da cidade, em uma ação conjunta com a Polícia Civil de Criciúma e a Polícia Militar Rodoviária (PMRv) de Guatá.
Conforme o delegado de Orleans, Ulisses Gabriel, foram apreendidos 94 quilos de maconha e 14 quilos de crack. Os entorpecentes estavam em sacolas plásticas no bagageiro de um ônibus.
O veículo saiu de Cascavel, no Paraná, com destino a Criciúma e foi interceptado na SC-390, no bairro Otávio Dalazen. A droga era transportada por uma mulher de 43 anos, que atuava como ‘mula’ e confessou que receberia R$ 5 mil pelo “trabalho’.
Ela foi presa em flagrante e responderá por tráfico de drogas e falsidade ideológica, pois apresentou uma identidade falsa. A operação foi articulada após uma denúncia feita à Divisão de Investigação Criminal (DIC) de Criciúma.
A acusada foi encaminhada ao Presídio Santa Augusta, na cidade carbonífera. As investigações prosseguem para localizar outros envolvidos no tráfico de drogas na região.
*Com informações do Portal Sul in Foco.