Início Geral Mais de 70 locais estão irregulares

Mais de 70 locais estão irregulares

Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.
Foto: Elvis Palma/Divulgação/Notisul.

Laguna

A grande incidência de redes de esgotos clandestinas ligadas à rede pluvial é um dos maiores problemas ambientais de Laguna. A situação arrasta-se há décadas. Ontem, uma operação de fiscalização iniciou no bairro Mar Grosso. No total, são 70 edifícios identificados nesta situação, fora algumas casas. Dos cerca de 400 prédios vistoriados nos últimos dois anos, uma parcela pequena dos proprietários dos imóveis que apresentaram irregularidades realizou melhorias e adequações, conforme legislação ambiental.

No entanto, a maioria não executou algum tipo de trabalho. O resultado foi a aplicação de multas (cerca de R$ 5 mil para cada dono de apartamento ou casa). Somente em dois edifícios, notificações que somam R$ 170 mil foram distribuídas.

A ação foi organizada pelo prefeito Everaldo dos Santos, o qual orienta, inclusive, a interdição imediata do acesso aos imóveis ilegais. “Apesar de termos o poder de lacrar o local, pois é configurado crime ambiental de natureza gravíssima, já que todo este esgoto vai parar na praia, damos um prazo de sete dias úteis para providências”, explica o secretário de planejamento, Rodolfo Godinho.

Os últimos relatórios de balneabilidade divulgados pela Fatma apontam uma região da Praia do Mar Grosso como um dos pontos mais críticos do estado. “Tivemos que tomar essas medidas. Somente assim conseguiremos inibir novas ligações e regularizar as já existentes”, pretende o prefeito.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile