Início Segurança Mais uma arma é apreendida

Mais uma arma é apreendida

A pistola 380 com 12 munições intactas foi encontrada pelos policiais militares no banco de trás do táxi.
A pistola 380 com 12 munições intactas foi encontrada pelos policiais militares no banco de trás do táxi.

Mirna Graciela
Tubarão

Mais uma arma foi tirada das mãos de criminosos, em Tubarão. Desta vez, foi uma pistola 380 com 12 munições intactas. Com isto, nos últimos dois dias, foram três apreensões. O homem de 25 anos foi encaminhado à Central de Plantão Policial (CPP) para os procedimentos e autuado em flagrante por porte ilegal de armas.

Ontem, por volta das 13 horas, policiais militares abordaram o suspeito em um táxi, no bairro Passagem. Ele estava como passageiro e, quando viu a guarnição, jogou a arma no banco de trás, saiu do veículo e tentou fugir a pé. Os PMs conseguiram detê-lo, após ele ter reagido com violência. E, por meio de buscas no táxi, a arma foi encontrada.
Segundo o delegado João Adolpho Fleury Castilho, da CPP, uma fiança será arbitrada e, caso o acusado não tenha condições de pagá-la, será encaminhado ao Presídio Regional. “Tendo em vista os diversos delitos graves que envolvem armas de fogo em Tubarão, não resta outra opção à Polícia Civil senão a de elevar o valor das fianças”, explicou o delegado.

Na quarta-feira, um revólver calibre 38 com numeração raspada e uma pistola ponto 40 foram apreendidos por policiais civis, em uma fábrica de gaiolas, no bairro Campestre. Esta última pertencia à Polícia Civil. Investigações são realizadas para descobrir como a arma foi parar com os bandidos. Durante a ação, um homem de 39 anos foi preso em flagrante por tráfico de drogas.

Sair da versão mobile