Zahyra Mattar
Laguna
A comissão de moradores que acompanha as obras de pavimentação da SC-100, entre a balsa, em Laguna, e o Camacho, em Jaguaruna, reuniu-se esta semana com o secretário de desenvolvimento regional Christiano Lopes (DEM), a fim de solicitar a manutenção do trecho.
A rodovia estadual ficou precária por conta das chuvas. “Queremos que algo seja feito de imediato, nem que seja paliativo. Como está, não há mais condições. Está impossível os carros trafegarem”, argumenta a moradora Maria Aparecida Ramos.
Com a passagem das máquinas pesadas para a obra, os buracos ficam ainda mais profundos. O secretário garantiu que medidas serão tomadas em breve. O grupo também tem preocupação em relação ao andamento dos trabalhos, por conta das licenças ambientais.
“Não há o que se preocupar, porque as empresas, agora, já têm as licenças. Na próxima terça-feira, o Iphan fará a publicação do arqueólogo que será responsável por acompanhar as escavações. A partir daí, os trabalhos começam a ficar mais aparentes”, antecipa Christiano.
As obras na SC-100, a futura Interpraias, recomeçaram no fim do mês passado, mas apenas na parte que será asfaltada, sob a responsabilidade da Setep, de Criciúma. Ainda não iniciou a parte referente ao ramal para o Farol de Santa Marta, que será feita com lajotas pela A. Mendes, de Gravatal.
