Início Esportes Menino de Morro da Fumaça disputa competição de futsal na Argentina

Menino de Morro da Fumaça disputa competição de futsal na Argentina

Revelado nas escolinhas de futsal de Morro da Fumaça, o goleiro Octávio Teixeira Frasson, de 10 anos, embarcou nesta quarta-feira, dia 13, para a Argentina, onde disputa a Buenos Aires Cup e um amistoso contra o Boca Juniors Futsal. Ele defenderá a equipe de São João Batista.

Conforme o técnico das escolinhas, Diego Jeremias, Octávio ingressou no projeto do município aos sete anos de idade e desde então acumula conquistas individuais e se destaca por conta do rendimento. “Este desempenho despertou o interesse de outros clubes e agora ele conquista a oportunidade de jogar uma competição em outro país. Parabenizamos, desejamos sorte e o agradecemos por levar o nome de Morro da Fumaça para além das fronteiras”, salienta.

Investimento no esporte

Para o diretor do Departamento de Esportes, Carlos Sweder de Rochi, o papel das escolinhas do município é revelar atletas. “Fizemos toda a iniciação. Somos a ferramenta que dá a oportunidade para que os garotos treinem e aprendam para, quem sabe no futuro, se tornarem profissionais. O Governo Municipal investe nestas iniciativas para que tenhamos a oportunidade de revelar atletas”, pontua.

Sair da versão mobile