Início Geral Merenda da Apae: Problema é solucionado

Merenda da Apae: Problema é solucionado

Capivari de Baixo

O impasse gerado em torno da falta de merenda na Apae de Capivari de Baixo foi solucionado. Uma reunião entre representantes da instituição, pais e gestores da secretaria de educação da prefeitura ocorreu ontem pela manhã.

Uma denúncia foi feita esta semana, na câmara, pelo vereador Ricardo Arboite (PP). Ele solicitou informações sobre o motivo do corte da merenda para as 75 crianças assistidas na Apae. Conforme a presidenta Marli Teresinha Mendes dos Santos, a instituição ficou uma semana sem receber os alimentos. A matéria circulou na edição de ontem do Notisul.

Na reunião, as partes acordaram em efetuar um levantamento quantitativo da alimentação enviada pela prefeitura para que o investimento transforme-se em subvenção. Desta forma, a Apae poderá ter mais autonomia. “Toda mudança gera uma certa desconfiança, mas em nenhum momento cogitou-se o corte da merenda”, assegura o secretário de educação, professor Vanderley Araujo.

Atualmente, a prefeitura de Capivari de Baixo já tem firmado um convênio com a Apae no valor de R$ 130 mil. O recurso foi dividido em dez parcelas a serem pagas ao longo do ano. “Nosso objetivo é apenas efetuar um levantamento para observar a necessidade e continuar a atender a instituição da melhor forma possível. A Apae foi fundada no meu primeiro mandato. Quero, mais do que nunca, contribuir com a associação”, valoriza o prefeito de Capivari de Baixo, Luiz Carlos Brunel Alves (PMDB).

Sair da versão mobile