Início Geral Moradores de bairros da Ilha devem realizar mais um ato contra cobrança...

Moradores de bairros da Ilha devem realizar mais um ato contra cobrança integral da travessia da balsa

Laguna

Mais uma vez, os moradores das comunidades da região da ilha – Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Cigana e Farol de Santa Marta -, em Laguna, discutirão com as autoridades o desconto para realizar a travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, por meio da balsa.

Nesta sexta-feira, a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha, Maria Aparecida dos Santos Ramos, afirmou que medidas devem ser tomadas para que o reajuste não chegue a esse valor para os moradores. “Não podemos aceitar o absurdo da tarifa da balsa. R$30 reais para nós deslocarmos até o centro de Laguna é um absurdo. No próximo dia 8 vamos ao Fórum buscar uma solução. Há dois anos fizemos um cadastro para obtermos descontos e precisamos de uma resposta”, afirma.

A travessia na balsa é, para muitos, um atrativo turístico, já para quem navega cerca de 300 metros na Lagoa Santo Antônio dos Anjos quase todos os dias para o trabalho, é um dividendo indiscreto no orçamento. A travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, em Laguna, por meio da balsa, foi bloqueada inúmeras vezes por moradores da região da Ilha. “Infelizmente o nosso direito de ir e vir não tem sido respeitado”, lamenta Maria Aparecida.

Sair da versão mobile