Laguna
Mais uma vez, os moradores das comunidades da região da ilha – Ponta da Barra, Passagem da Barra, Campos Verdes, Santa Marta, Canto da Lagoa, Cigana e Farol de Santa Marta -, em Laguna, discutirão com as autoridades o desconto para realizar a travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, por meio da balsa.
Nesta sexta-feira, a presidente da União das Associações de Pescadores da Ilha, Maria Aparecida dos Santos Ramos, afirmou que medidas devem ser tomadas para que o reajuste não chegue a esse valor para os moradores. “Não podemos aceitar o absurdo da tarifa da balsa. R$30 reais para nós deslocarmos até o centro de Laguna é um absurdo. No próximo dia 8 vamos ao Fórum buscar uma solução. Há dois anos fizemos um cadastro para obtermos descontos e precisamos de uma resposta”, afirma.
A travessia na balsa é, para muitos, um atrativo turístico, já para quem navega cerca de 300 metros na Lagoa Santo Antônio dos Anjos quase todos os dias para o trabalho, é um dividendo indiscreto no orçamento. A travessia do canal da barra, na Lagoa Santo Antônio, em Laguna, por meio da balsa, foi bloqueada inúmeras vezes por moradores da região da Ilha. “Infelizmente o nosso direito de ir e vir não tem sido respeitado”, lamenta Maria Aparecida.