Início Geral Obras na Serra do Corvo Branco podem ser retomadas

Obras na Serra do Corvo Branco podem ser retomadas

Grão-Pará

Uma decisão judicial, garante a conclusão da pavimentação da SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará. O documento afirma que o Estado pode concluir a etapa de 1,1 quilômetro, ainda não asfaltado. Após três anos de espera, agora o Estado poderá concluir sem qualquer impedimento o trecho restante da rodovia na comunidade de Ilha Grande/Grão-Pará.

A expectativa é de que a obra seja retomada em breve. O trecho tem um total de 23,4 quilômetros e um investimento de R$ 41,3 milhões.Com mais de 11 quilômetros com pavimentação asfáltica, a obra da SC-370, na Serra do Corvo Branco, em Grão-Pará, já está mais de 70% concluída. O trecho já possui as três pontes prontas. Para o término dos trabalhos no lote 3, o governo do Estado, por meio do Deinfra, realiza os processos de indenizações dos moradores que tiveram suas propriedades desapropriadas. O governo liberou mais de R$ 2 milhões para pagamento das indenizações.

As obras de pavimentação da Serra do Corvo Branco que liga Grão-Pará a Urubici ajudará a fomentar o turismo na região. Na época, a pavimentação foi dividida em três segmentos. A expectativa é que passado o segundo turno das eleições as atenções possam ser voltadas para o trecho da Serra do Corvo Branco.

Urubici é um dos maiores produtores de hortaliças e frutas do estado. Parte da produção é comercializada na região de Braço do Norte. Pela Serra do Corvo Branco o trajeto é de 60 quilômetros. Como ela não oferece condições de tráfego, a alternativa é voltar para Urubici, seguir até São Joaquim e depois Bom Jardim da Serra.

Descer pela Serra do Rio do Rastro, passar por Lauro Müller, Orleans, São Ludgero e finalmente Braço do Norte. Nada menos de 160 quilômetros. Distância significa prejuízo, já que amplia o custo com combustíveis e parte da carga pode se perder no trajeto.

Sair da versão mobile