Antônio de Campos, natural de Tubarão e morador do Bairro São Raimundo, faleceu aos 90 anos. Pai do ex-secretário municipal e ex-presidente da Câmara de Vereadores de Tubarão, Nilton de Campos, Seu Antônio foi um homem à frente de seu tempo e deixou um legado significativo para sua comunidade.
Vida marcada por superação e liderança comunitária
Nascido em 26 de abril de 1934, Antônio de Campos enfrentou grandes desafios ao longo da vida. Em 1974, aos 41 anos, ele e sua família foram vítimas da grande enchente que devastou a cidade de Tubarão e a região. Desabrigado, ele se refugiou no então chamado “cala boca” com sua esposa e oito filhos. Com trabalho árduo e espírito solidário, Antônio ajudou a transformar o local em uma comunidade próspera, que passou a ser conhecida como São Bernardo.
- Desafios enfrentados durante a enchente de 1974.
- Contribuição para a mudança do nome e desenvolvimento da comunidade.
- Liderança na construção da escola, igreja e urbanização de São Bernardo.
Legado de Antônio de Campos é celebrado pela comunidade
A vida de Antônio foi marcada pela dedicação à sua família e à comunidade. Com o apoio dos gestores da época e dos moradores locais, ele contribuiu para o desenvolvimento de São Bernardo, deixando um exemplo de superação e solidariedade. Sua morte é sentida por todos que o conheceram e tiveram a oportunidade de trabalhar ao seu lado.
Último adeus a Antônio de Campos
O velório de Antônio de Campos aconteceu na capela mortuária Santa Terezinha, com uma celebração de corpo presente às 15h30. Em seguida, o sepultamento foi realizado no cemitério do bairro São Martinho, em Tubarão, onde familiares e amigos prestaram suas últimas homenagens.
Antônio de Campos deixa a viúva, dona Albertina, os oito filhos, 15 netos e sete bisnetos.
Se você quiser ficar bem informado, acesse nosso grupo e receba, gratuitamente, todas as notícias publicadas no Notisul Digital.