O ex-delegado de polícia de Laguna, Péricles de Castro Faria, morreu, nesta quarta-feira (22), aos 87 anos. Natural de São Joaquim, na Serra catarinense, e com estudos feitos na capital do estado, Péricles veio ainda cedo para Laguna onde exerceu a profissão de delegado de Polícia Civil.
Durante muitos anos foi professor de Língua Portuguesa, tendo a leitura como uma de suas alegrias. Ele era filho de dona Lilia Viera e Archimedes de Castro Faria. Apaixonado por futebol, foi um dos fundadores da primeira época do Clube de Campo de Laguna.
“Ele era um entusiasta pelo clube, jogava futebol e por várias vezes passou em casa para que eu fosse filmar o jogo, pois tinha uma câmera VHS e depois eles ficavam ali vendo o jogo”, lembra o sobrinho Fernando de Castro Faria.
Péricles Faria deixa a esposa Elzi, cinco filhos e netos. As cerimônias fúnebres serão realizadas em Florianópolis. Os horários e locais serão informados ao longo do dia pela família.
Entre em nosso canal do Telegram e receba informações diárias, inclusive aos finais de semana. Acesse o link e fique por dentro: https://t.me/portalnotisul
Fonte: Agora Laguna
