FOTO Reprodução Mídias Sociais Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
Um motociclista morreu após sofrer um acidente grave durante uma apresentação na tarde deste domingo (23) no Beto Carrero World, em Penha, no Litoral Norte de Santa Catarina. O piloto bateu contra uma rampa durante o “Hot Wheels Epic Show”, diante de centenas de pessoas. A morte foi confirmada pelo parque em nota oficial no início da noite. A expressão motociclista morre em show no Beto Carrero marcou a repercussão do caso.
Como o acidente aconteceu
Segundo testemunhas, o truque envolvia sair de uma rampa e descer por outra logo à frente. Vídeo feito por um espectador mostra o momento em que o jovem acelera e sobe a primeira estrutura, seguindo outro piloto que conseguiu completar a manobra.
Ao saltar, porém, não conseguiu alcançar a segunda rampa e bateu com a cabeça na estrutura. Ele caiu imediatamente no chão, enquanto a equipe de suporte correu para o atendimento.
O piloto foi levado ao Hospital Marieta Konder Bornhauser, em Itajaí, onde passou por cirurgia, mas não resistiu aos ferimentos.
Quem era o piloto
O jovem era admirado pela equipe e por colegas de profissão pelo desempenho em manobras de alta complexidade. Apaixonado pelo motociclismo, integrava o elenco de apresentações do parque e trabalhava diretamente em shows de acrobacias.
O que disse o Beto Carrero World
Em nota oficial, o Beto Carrero World lamentou profundamente a morte do piloto e afirmou que ele recebeu atendimento imediato da equipe de bombeiros do parque antes de ser encaminhado ao hospital de referência.
Trecho da nota:
“Neste momento de dor indescritível, manifestamos nossa solidariedade, respeito e sentimentos aos familiares, amigos e colegas de equipe. o piloto era admirado pelo talento, pela dedicação e pela paixão com que desempenhava seu trabalho.”
O parque também informou que está prestando suporte à família e acionou protocolos internos para apurar as causas do acidente.
