Início Segurança Motorista é preso em Urussanga com 7,5 mil carteiras de cigarro contrabandeadas

Motorista é preso em Urussanga com 7,5 mil carteiras de cigarro contrabandeadas

#ParaTodosVerem Na foto, uma viatura da Polícia Militar com o giroflex vermelho ligado
- Foto ilustrativa | Divulgação

Um motorista de 48 anos foi preso na tarde desta segunda-feira (25) após ser flagrado transportando mais de 7,5 mil carteiras de cigarro na SC-108, em Urussanga. Parte do material tinha origem paraguaia e o restante era de fabricação nacional, todos sem nota fiscal.

De acordo com a Polícia Militar, entre as mercadorias apreendidas havia 160 carteiras de cigarro de origem paraguaia, enquanto o restante pertencia a marcas brasileiras. O motorista não apresentou documentação que comprovasse a procedência da carga.

Encaminhamento para a Polícia Federal

Após a abordagem, o homem foi detido e conduzido à Delegacia da Polícia Federal em Criciúma, onde responderá pelo crime de contrabando. Segundo informações repassadas pela polícia, ele já havia sido preso anteriormente pelo mesmo crime em 2023.

A carga e o veículo utilizados para o transporte também foram apreendidos e ficarão à disposição da Justiça.

Reincidência no crime

As autoridades reforçam que a reincidência no contrabando pode agravar a situação judicial do motorista, que deverá responder novamente pelo transporte ilegal de produtos. O crime, além de lesar os cofres públicos, também está ligado a práticas ilícitas que afetam a economia e a saúde da população.

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile