Cleber Latrônico
Imbituba
O Imbituba vive um calvário neste Catarinense. Depois de figurar quase o campeonato inteiro na zona de rebaixamento e perder quatro pontos no tribunal, o clube agora sofre mais uma baixa. A decisão foi tomada de maneira consensual entre o ex-comandante e a diretoria imbitubense. Segundo o presidente do clube, Robertinho Rodrigues, Müller pensou no time até na hora de tomar a decisão.
“Ele viu que já não tinha mais como ajudar. Pensou que a figura do Arílson neste jogo pode mexer positivamente com o grupo. Um fator novo pode resultar em uma vitória neste domingo”, conta Robertinho.
Müller chegou ao time da Amurel por meio de uma parceria do clube com empresários paulistas. No combinado, os investidores pagariam o seu salário até o fim do campeonato. No entanto, desde o segundo mês, os empresários deixaram de honrar com os seus compromissos e o clube teve que assumir.
“Müller optou por ficar mesmo assim. Disse a ele quanto podia pagar e ele ficou conosco até agora”, revela o presidente. O interino Arílson ficou conhecido na década de 1990, quando fez parte da vitoriosa equipe do Grêmio de Jardel, Paulo Nunes e Felipão como técnico.
Robertinho mostra ter muita confiança em Arílson, que vinha dirigindo a equipe juvenil do Imbituba conseguindo bons resultados. “É um profissional competente. Ano passado fez um bom campeonato. Sua experiência no futebol pode ajudar muito”, completou.