
Karen Novochadlo
Jaguaruna
As brincadeiras são fundamentais no desenvolvimento das crianças. No pré-escolar Peixinho Dourado, na comunidade de Campo Bom, em Jaguaruna, os 45 alunos não têm um espaço apropriado para atividades recreativas. E ninguém ficou parado esperando pelo poder público.
A presidenta da Associação dos Pais e Professores (APP), Daiane Rodrigues, colocou a mão na massa. Organizou a ‘Caixinha do Bem’, que passará por várias comunidades a fim de arrecadar dinheiro para a construção de um parquinho para a criançada.
A obra é orçada em R$ 5 mil. O dinheiro será recolhido até outubro deste ano. No Dia das Crianças, será “quebrado o cofrinho” e contada a quantia.
“Para evitar qualquer problema, somente eu coletarei o dinheiro. Primeiro, visitarei alguns locais em Campo Bom. Depois da Páscoa, irei para Sangão e Tubarão”, antecipa Daiane.
Caso a quantia arrecadada não atinja o total necessário, o valor será utilizado na construção de uma sala de aula ao maternal. O espaço do pré-escolar é limitado. São uma cozinha, um refeitório e duas salas de aula.