Wagner da Silva
Gravatal
A exemplo de todas as suas peças, a novela Viver a vida, do autor Manuel Carlos, trouxe discussões pertinentes ao cotidiano brasileiro. Um exemplo é o drama central da trama, vivida pela modelo Luciana, personagem interpretado pela atriz Alinne Moraes. Após um acidente, ela ficou tetraplégica e agora aprende a viver com as novas limitações.
E não é apenas o caso da modelo que chama a atenção na telinha. Ao fim de cada capítulo, um anônimo expõe como reaprendeu a viver a vida. São histórias emocionantes, que provavelmente trazem às lágrimas até os telespectadores mais ‘durões’.
E um deste depoimentos deverá marcar também a Amurel. O músico Valdir Sandrini, líder da banda Os filhos de Gravatal, gravou a sua história e a compartilhará com milhões de brasileiros que acompanham a trama de Manoel Carlos. Apesar de hoje possuir uma vida confortável e estável, Sandrini contará um pouco de sua trajetória, a começar pela difícil vida na lavoura e a tentativa de conciliar o árduo trabalho com o sonho de ser músico.
Sandrini contará como atravessou momentos obscuros para conquistar o seu espaço. “Espero que as minhas palavras sirvam de incentivo para outras pessoas”, sonha. Sempre dedicado às causas sociais, Sandrini mostrará que a persistência é o caminho para a superação.
“Não foi fácil chegar até aqui. Mas sempre tive objetivos na vida e acho que foi este o combustível para seguir adiante”, ensina. O músico ainda não sabe quando o seu relato será exibido, adianta que a produção da novela assegurou que é em março. “Eles ligam e avisam. Estou que nem largo o telefone”, conta Sandrini, aos risos.
