Início Geral Nômades: Proprietários de terrenos serão advertidos

Nômades: Proprietários de terrenos serão advertidos

Priscila Alano
Tubarão

Os proprietários dos terrenos baldios localizados na rua Padre Geraldo Spettmann, próximo à rodoviária de Tubarão, que ainda não cercaram os lotes receberão uma advertência da secretaria de segurança e trânsito da prefeitura. A atitude evita a invasão de nômades.

O secretário de segurança e trânsito da prefeitura, Antônio Côrrea Bitencourt, o Toni, alerta: caso os donos das áreas vazias não cumpram a determinação da administração municipal, podem receber multa de 15 a 20 vezes Unidades Fiscais do Município (UFMs), que custa R$ 81, 92 cada. O valor pode ultrapassar R$ 1,6 mil.
“Durante esta semana, os fiscais aplicarão as advertências. Vamos dar alguns dias de prazo para realizarem a demarcação das áreas. Caso contrário, serão multados”, avisa Toni.

Os ‘ciganos’, quando optam por permanecer algumas semanas em Tubarão, escolhem os terrenos próximos à rodoviária. Os locais já deveriam ter sido cercados no mês passado, conforme acordo afirmado entre a prefeitura e os donos. Conforme o Código de Posturas do município, é preciso manter estas áreas limpas e cercadas.

Sair da versão mobile