
Eduardo Zabot
Capivari de Baixo
Nove escolas especiais participam hoje do Festival Regional das Apaes – Nossa Arte. O evento será no Espaço Integrado de Artes da Unisul, em Tubarão, das 9 às 17 horas. Ao todo, 180 alunos prepararam-se para as apresentações nas categorias de teatro, dança, música e dança folclórica.
Em Capivari de Baixo, 20 estudantes ensaiaram a semana passada toda para fazer bonito no palco. “Eles participarão em todas as categorias e estão empolgados para mostrar seus talentos”, confere a professora de educação física da escola, Gisele Silva Souza.
Todos os alunos receberão medalha de participação e os classificados em cada etapa participarão do Festival Estadual das Apaes, em junho, em Itajaí, no norte catarinense. Para os alunos, o evento é um momento de alegria e de integração social.
“Mais do que premiar os estudantes, o festival é um projeto que visa a inclusão da pessoa com deficiência e garante a acessibilidade delas ao mundo das artes em todas as suas dimensões e expressões”, valoriza Gisele.
Os classificados na fase estadual participarão do Festival Nacional Nossa Arte, que este ano será realizado em São Luís, no Maranhão, no segundo semestre.