Início Geral Novo Hamburgo: Dona de clínica de vacina é presa por aplicar golpes

Novo Hamburgo: Dona de clínica de vacina é presa por aplicar golpes

A Polícia Civil prendeu na tarde desta quarta-feira a proprietária de uma clínica de vacinação em Novo Hamburgo, por crimes contra as relações de consumo e contra a saúde pública. Com a ação, a polícia também interditou a clínica, localizada no bairro Hamburgo Velho. 

De acordo com a polícia, a clínica aplicava as vacinas da febre amarela e da meningite, mas o êmbolo estava vazio. Além disso, ela reutilizava as mesmas agulhas nos pacientes. Ainda conforme a polícia, os clientes que se vacinaram no local correm risco de contaminação.

Pelo Twitter, o secretário de Saúde do Rio Grande do Sul, João Gabardo, confirmou que a empresa havia sido fechada. “Crime contra Saúde Pública”, escreveu. Ele acrescentou que no Brasil há duas vacinas contra a Febre Amarela. A Fiocruz-MS produz a vacina da rede pública. Nas clínicas particulares a vacina é importada e produzida pela Sanofi. “Ao ser vacinado peça para ver a caixa, quem é o fabricante e o prazo de validade”, orientou.

A operação do Departamento de Investigações Criminais (Deic) ocorreu ontem. Primeiro, a polícia foi na clínica cumprir um mandado de busca e apreensão. Depois, os agentes cumpriram um mandado de busca na casa dela, no bairro Travessão, em Dois Irmãos. 

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile