Jailson Vieira
Tubarão
Faltam apenas 18 dias para o início da Copa São Paulo de Futebol Júnior. É nesse período que entram em cena os olheiros profissionais. Eles estão em todos os estádios. Nas arquibancadas, é fácil identificá-los.
O gerente de futebol do clube Atlético Tubarão, Nazareno Silva, revela que a equipe tem feito constantes reuniões em preparação para as competições que o clube participará na próxima temporada e um olheiro estará em São Paulo a partir do dia 4 para observar os atletas de 104 clubes do campeonato.
“Vamos analisar os atletas que, em sua maioria, possuem boas qualidades e poderão integrar o elenco do Atlético Tubarão. Queremos um time competitivo para a próxima temporada e não abriremos mão disso”, avisa Nazareno.
Ao todo, serão quase 2,4 mil jogadores que serão analisados por diversos treinadores e olheiros de todo o Brasil, países da América do Sul e Europa. “As atividades no clube começam mesmo no dia 10 de fevereiro, mas temos que pensar em todos os detalhes desde agora. O sub 18 e 20 iniciam em março e três meses passam rápido”, assegura.
Enquanto a temporada 2016 não chega, a direção do Peixe aguarda para o próximo dia 10 a decisão do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina (TJD), que julgará se procede o pedido solicitado pela equipe da Cidade Azul em ficar com a vaga da Série A do Catarinense deixada pelo Atlético de Ibirama por causa de problemas financeiros e obtida pelo Guarani de Palhoça.
O elenco de Tubarão ficou em terceiro lugar na Série B do Catarinense em busca do acesso. O campeonato estadual iniciará no dia 31 do próximo mês.
Como ocorreu o acesso do Guarani de Palhoça
O grupo da Grande Florianópolis foi rebaixado para a segunda divisão da competição. Porém, com a desistência da equipe de Ibirama, o clube que ficou em penúltimo lugar do Campeonato Catarinense da Série A voltará a ‘figurar’ na elite do futebol estadual com base no regulamento do campeonato feita pela Federação Catarinense de Futebol (FCF).