Início Segurança Operação conjunta apreende 2,2 kg de cocaína em transportadora de Chapecó

Operação conjunta apreende 2,2 kg de cocaína em transportadora de Chapecó

FOTOS PCSC Divulgação Notisul

Tempo de leitura: 3 minutos

Uma operação conjunta da Receita Federal e da Polícia Civil de Santa Catarina resultou na apreensão de aproximadamente 2,2 quilos de cocaína na manhã desta sexta-feira (9), em uma transportadora localizada em Chapecó, no Oeste catarinense.

A ação foi realizada pela equipe de Repressão ao Contrabando e Descaminho da Receita Federal, com apoio da Delegacia de Investigação Criminal (DIC) e do Serviço Aeropolicial de Fronteira (SAER/Fron). O entorpecente está avaliado em cerca de R$ 100 mil.

Encomenda sem documentação fiscal

De acordo com as autoridades, a droga estava acondicionada em uma encomenda desacompanhada de documentação fiscal. O material foi despachado dentro de Santa Catarina e tinha como destino o estado do Rio Grande do Sul.

A apreensão ocorreu durante uma fiscalização de rotina em transportadoras, estratégia utilizada para identificar cargas irregulares e combater crimes como o tráfico de drogas e o descaminho.apreensão de cocaína

Atuação integrada no combate ao tráfico

Em nota, a Receita Federal e a Polícia Civil destacaram que a operação reforça o compromisso das instituições com o enfrentamento ao tráfico de drogas e a outras práticas ilícitas.

Segundo os órgãos, o trabalho integrado envolve ações contínuas de monitoramento, fiscalização e controle, com foco na proteção da sociedade e no cumprimento da legislação vigente. As investigações seguem para identificar os responsáveis pelo envio da droga.

Serviço

Denúncias anônimas sobre tráfico de drogas podem ser feitas:

  • Pelo telefone 181 (Disque-Denúncia)

  • Diretamente às forças de segurança locais

Sair da versão mobile