Lily Farias
Capivari de Baixo
Devido a grande quantidade de assaltos e vandalismos, a Polícia Militar de Capivari de Baixo reforçou o policiamento no bairro Três de Maio. A situação complica ainda mais quando chega o fim de semana, onde há festas em um clube.
A quantidade de registro é tão grande, que a guarnição precisa de reforço da PM de Tubarão para dar conta do trabalho. O maior problema para enfrentar a situação é a falta de efetivo. Hoje, a PM de Capivari possui apenas uma viatura para efetuar rondas.
Para coibir a ação dos vândalos, a polícia realizou, na última sexta-feira, uma blitz. Foram apreendidos 13 veículos e retidas três carteiras de habilitação. As blitzes no bairro ocorrem desde o começo do ano, mas parece não intimidar a ação dos bandidos. Em uma ocorrência, há cerca de um mês, onde a PM foi acionada por causa de uma briga em clube, as viaturas foram apedrejadas por populares.
Há quase duas semanas os policiais militares receberam uma denúncia de que havia coquetéis molotovs escondidos em um matagal, próximo ao clube. Conforme a denúncia, as bombas caseiras seriam utilizadas para destruírem as viaturas. O material realmente foi encontrado. O caso é investigado para saber de quem produziu as bombas.
Segundo a PM, a situação é bastante delicada no local e o policiamento ostensivo é uma resposta à criminalidade para garantir a segurança dos moradores.