
Laguna
Os Jogos Olímpicos serão disputados em agosto do próximo ano no Rio de Janeiro. E, a tradicional tocha passará por Laguna em julho e com isso, nove condutores locais se revezarão nas ruas do Centro Histórico. Os detalhes da organização da passagem da chama foram debatidos em reunião, no gabinete da prefeitura.
Membros do Comitê Olímpico Brasileiro estiveram na Cidade Juliana e definiram onde será o ponto de coleta e quais as vias de acesso do comboio para chegada e saída do município. Representantes da polícia militar, guarda municipal, corpo de bombeiros e do departamento municipal de esportes participaram do encontro.
A tocha terá como ponto de partida as proximidades do campus da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) e será conduzida por várias ruas do Centro Histórico. A chama, que será acessa em Olímpia, na Grécia, seguirá para o Brasil, onde inicia uma peregrinação por mais de 500 cidades a partir do dia 3 de maio, com saída de Brasília.
Além de Laguna, participam do revezamento da tocha em Santa Catarina as cidades de Florianópolis, Araranguá, Sombrio, Criciúma, Tubarão, Palhoça, São José, Biguaçu, Balneário Camboriú, Itajaí, Ilhota, Gaspar, Blumenau, Jaraguá do Sul, São Francisco do Sul, Joinville, São Lourenço do Oeste, Chapecó e Concórdia.