Início Esportes Paz nos estádios, nas cidades e no leito hospitalar

Paz nos estádios, nas cidades e no leito hospitalar

Tubarão

Futebol é mesmo um esporte apaixonante. Até nos momentos mais delicados da vida esta paixão é lembrada, mesmo que em um leito de hospital. Não teve grito de guerra, nem bandeiras, mas sim muita paz e a demonstração de um fanatismo saudável, quando a camisa de Hercílio Luz e Atlético Tubarão surgiram em meio às malas de dois pacientes internados no mesmo quarto do Hospital Socimed, no bairro Vila Moema, na Cidade Azul. Os mantos foram exibidos com muito orgulho pelos torcedores Lucas Tonon, do Leão do Sul, e Rodrigo Matheus, do Peixe, nesta semana.

Lucas foi internado no último domingo (13) com um quadro avançado de cetoacidose diabética, chegou a parar na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), de onde saiu somente nesta quarta-feira (16), e esbarrou com o torcedor rival. Nesta sexta, Lucas recebeu alta e já se recupera em casa. Rodrigo tem cálculo renal e passou por procedimento cirúrgico e ainda segue internado. Os dois dividiram o mesmo apartamento no Socimed e trocaram muitas conversas sobre futebol e o amor que sentem pelos clubes. “É um esporte de união e amizade, esse caso é um grande exemplo que, apesar da rivalidade no município, e até algumas provocações, o respeito faz toda a diferença e sempre prevalece. Que essa amizade criada no leito hospitalar sirva de exemplo para as duas torcidas”, sugere Tonon.

Além dos dois, a família de cada um também é bem fanática pelos clubes e manteve ótima relação durante a estada no mesmo quarto. O Hercílio Luz retornou neste ano à elite do futebol catarinense, após 23 anos afastado da primeira divisão. O Colorado do Aníbal Costa já foi bicampeão do Estado (1957-1958), disputou a Taça Brasil e, para a próxima temporada, jogará o Campeonato Brasileiro da Série D, além da Série A do Estadual. O clube completa 100 anos no próximo mês de dezembro. Já o Atlético Tubarão foi campeão da Copa Santa Catarina de 2017, conquistou vaga para disputar a Copa do Brasil de 2018, aonde chegou até a segunda fase, ficou em terceiro lugar na elite do Catarinense desta temporada e está em ótimo momento no Brasileiro da Série D, já garantido à próxima fase, de mata-mata. Tem projeto audacioso e pretende estar entre os 40 maiores clubes do país até o ano de 2025.

O Notisul deseja plena recuperação aos torcedores e também prima pelo bom relacionamento dentro e fora de campo entre os dois clubes de futebol profissional na cidade.

Sair da versão mobile