Início Esportes Peixe ainda sonha com a vaga, mas na justiça

Peixe ainda sonha com a vaga, mas na justiça

Fernando Silva
Tubarão 
 
O Atlético Tubarão tem um último desafio na disputa da Divisão Especial do Campeonato Catarinense. A trajetória foi longa e difícil e termina às 20h30min de hoje, no Estádio Domingos Gonzalez. O adversário é o Marcílio Dias, primeiro colocado na tabela e confirmado na elite do futebol catarinense para 2014.
 
Uma vitória em cima do líder absoluto da competição, e uma derrota do Concórdia para o Brusque, colocaria o Peixe em terceiro lugar na tabela. Com isso, o clube pretende entrar na justiça para buscar a eliminação do Brusque com uma pena maior do que a que já foi dada pelo Tribunal de Justiça Desportiva, após a confusão do jogo entre o Brusque e o Marcílio Dias, onde torcedores e dirigentes do clube invadiram o campo e agrediram a arbitragem, impedindo que a partida continuasse.
 
“Vamos buscar esse direito que nos assiste. Discordamos com todas as letras do que o Tribunal de Justiça Desportiva aplicou como multa. Não está moralizando o futebol, foi algo muito grave e precisa-se de uma punição mais severa”, destaca Savagé Costa, diretor de marketing do Atlético Tubarão. 
 
O setor jurídico do clube já reúne os documentos e vídeos necessários como prova para apresentar no pedido ao Superior Tribunal de Justiça Desportiva. “Nós também tivemos dois jogos onde a arbitragem nos prejudicou imensamente. Nossos jogadores fizeram tudo ao alcance deles em campo, mas jogar contra o juiz é mais difícil”, completa Savagé.
 
Para o jogo de hoje, os jogadores do Atlético Tubarão entram em campo com a cabeça erguida, e em busca da vitória, independente da decisão do judiciário. O treinador Hélio Vieira conta apenas com um desfalque, o de Carlos Alberto que tomou o terceiro cartão amarelo.
 
Brusque leva multa por confusão
O julgamento sobre as ocorrências da partida entre Marcílio Dias e Brusque no Estádio Augusto Bauer teve como resultado a punição do Brusque em multa, perda de pontos e de três mandos de campo. Cabe à Federação Catarinense de Futebol decidir quando será aplicada. Agora com sete pontos, um empate contra o Concórdia, em casa, dá ao Brusque o acesso à elite do futebol catarinense.
 
Sair da versão mobile