Início Segurança Perigo dos desvios: Morador de Pedras Grandes morre na BR-101

Perigo dos desvios: Morador de Pedras Grandes morre na BR-101

Rafael Andrade
Tubarão

Rogério Soratto, 42 anos, de Pedras Grandes, morreu ontem, por volta das 15 horas, após atravessar um cruzamento em um desvio na BR-101, em Içara. Ele conduzia um Ford Focus, com placas de Pedras Grandes, quando foi atingido por uma caminhonete D-20, de Tubarão, que seguia no sentido norte-sul.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) de Tubarão atendeu a ocorrência. O Focus ficou totalmente destruído. Sabino Pravato, de 47 anos, passageira do carro, e o motorista da caminhonete, Edvânio Brasil Medeiros, 28 anos, sofreram lesões leves e foram encaminhados ao Hospital São Donato, em Içara.

Rogério chegou a ser socorrido, mas morreu poucos minutos depois, a caminho do hospital. Esta é a segunda morte registrada no trecho sul da BR-101 desde o último domingo, quando o motociclista Antônio Rodrigues, 52 anos, foi atropelado em um cruzamento, em Imbituba.

Os patrulheiros da PRF orientam os motoristas sobre os desvios feitos por conta da duplicação. A maioria deles sofrem modificações constantes. “As pessoas devem evitar viajar à noite, pois a visibilidade, mesmo com as placas de sinalização, é comprometida”, ensina o policial rodoviário Paulo Marcos Vargas.

Sair da versão mobile