Tempo de leitura: 3 minutos
O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello (PL), cumpre agenda oficial no Sul do Estado nesta terça-feira (4), com visita ao município de Pescaria Brava. A partir das 9h30, ele participa da entrega simbólica da portaria que autoriza o repasse de R$ 1 milhão para a construção da sede conjunta da Polícia Militar e da Polícia Civil no município.
A cerimônia acontece no Loteamento Nova Pescaria, no bairro Taquaruçu, e reúne autoridades estaduais e locais, entre elas o delegado-geral da Polícia Civil, Ulisses Gabriel, e o deputado estadual Pepê Collaço (PP).
Avanço após dois anos de articulações
A portaria de autorização foi publicada no Diário Oficial do Estado em 14 de outubro, marcando um avanço importante após dois anos de estudos e articulações entre o governo estadual e o município para viabilizar o projeto.
Atualmente, as forças de segurança de Pescaria Brava funcionam em instalações alugadas — a Polícia Militar opera no bairro Barreiros, enquanto a Polícia Civil atende no bairro Santiago.
Nova estrutura vai unificar atendimento à população
A construção da nova sede integrada promete melhorar o atendimento à população e otimizar os serviços de segurança pública. A expectativa é que a estrutura ofereça melhores condições de trabalho aos agentes e agilidade nas ações conjuntas das duas corporações.
Segundo o governo estadual, o investimento faz parte do programa de fortalecimento das forças de segurança em cidades de pequeno e médio porte de Santa Catarina.
