A Polícia Civil e a Polícia Militar de Capivari de Baixo, com apoio do Canil Setorial de Laguna, realizaram na quarta-feira (05) uma operação para combater o tráfico de drogas na cidade. Durante a ação, foram cumpridos um mandado de busca e apreensão e dois de prisão preventiva, expedidos pelo Juízo da Vara Única da Comarca de Capivari de Baixo.
Investigação apontou ligação entre mãe e filho
A investigação teve início em 2023, quando a Polícia Militar prendeu um homem em flagrante por tráfico de drogas. A Polícia Civil prosseguiu com as apurações e descobriu que ele operava o esquema junto com a mãe, responsável por gerenciar a venda dos entorpecentes. Ela:
- Recebia os pagamentos das drogas;
- Fazia anotações das vendas e controle de estoque;
- Preparava os entorpecentes para comercialização;
- Monitorava as entregas.
Com essas evidências, a Polícia Civil solicitou mandados de prisão e busca na residência dos suspeitos, o que foi autorizado pelo Judiciário.
Drogas foram apreendidas próximo a uma creche
Na operação realizada no bairro Caçador, foram encontrados diversos objetos de interesse investigativo, além de uma quantidade significativa de cocaína e ecstasy. Também foram apreendidos materiais usados para o preparo e venda das drogas.
Diante dos fatos, mãe e filho foram presos em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico, com o agravante de que as atividades ilícitas ocorriam ao lado de uma creche. Após a formalização da prisão, ambos foram encaminhados ao presídio e seguem à disposição da Justiça.