FOTO Notisul
Tempo de leitura: 3 minutos
A Polícia Militar atendeu 127 ocorrências em 24 horas na região, entre as 7h de quarta-feira (19) e as 7h desta quinta-feira (20). Cinco casos foram classificados como relevantes pela corporação, envolvendo suspeitas de tráfico de drogas e cumprimento de mandados de prisão em Tubarão, Imbituba, Laguna e Capivari de Baixo.
Homem tenta fugir da polícia em Capivari de Baixo
Um homem de 30 anos foi preso no bairro Três de Maio, em Capivari de Baixo, por volta das 15h05 de quarta-feira.
Segundo a PM, a ação foi realizada em conjunto com a Polícia Civil. Ao perceber a presença dos agentes, o homem teria tentado fugir a pé e pulado muros de residências.
Ele foi localizado e detido. Durante consulta ao sistema, os policiais confirmaram a existência de um mandado de prisão relacionado ao crime de roubo.
O homem foi informado sobre seus direitos e encaminhado ao sistema prisional.
Adolescente é apreendido com maconha em Imbituba
Cinco minutos depois, às 15h10, outra ocorrência foi registrada no bairro Araçatuba, em Imbituba.
Um adolescente de 15 anos foi apreendido sob suspeita de ato infracional análogo ao tráfico de drogas. Ele conduzia uma motocicleta quando foi abordado.
Conforme a PM, foram encontradas duas porções de maconha embaladas para venda, que somaram 77,95 gramas. Os policiais também apreenderam R$ 675 e um telefone celular.
A motocicleta foi removida ao pátio conveniado devido a infrações de trânsito. O adolescente e os materiais foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil.
Duas ocorrências de tráfico são registradas em Tubarão
No bairro São João Margem Esquerda, em Tubarão, a Polícia Militar registrou duas ocorrências relacionadas ao tráfico de drogas em menos de uma hora.
Na primeira, por volta das 16h10, um homem de 66 anos foi preso sob suspeita de tráfico. Segundo a PM, a ocorrência teve início após a suposta venda de cocaína para outro homem.
Com o segundo envolvido, os policiais encontraram duas porções da droga. Na sequência das diligências, foram localizadas outras 12 porções de cocaína.
Ao todo, foram apreendidos aproximadamente 7,5 gramas de cocaína, R$ 80 e um telefone celular. O suspeito foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil.
Às 17h, um homem de 23 anos e uma mulher de 29 anos foram presos em outra ocorrência no mesmo bairro. A dupla é suspeita de atuar no tráfico de drogas por meio de tele-entrega.
Durante a abordagem e as diligências posteriores, a PM informou ter apreendido 36,9 gramas de cocaína, 18,8 gramas de maconha, dinheiro e uma balança de precisão.
Um veículo que, segundo a corporação, era utilizado pelos suspeitos também foi apreendido. Os dois foram conduzidos à Delegacia de Polícia Civil.
Homem com mandado por roubo é preso em Laguna
A quinta ocorrência relevante foi registrada às 18h45, no bairro Campo de Fora, em Laguna.
Um homem de 51 anos foi preso após a Polícia Militar confirmar um mandado de prisão em aberto relacionado ao crime de roubo.
De acordo com as informações do mandado repassadas pela PM, restavam 10 anos, um mês e 13 dias de pena, em regime fechado.
Após a prisão, o homem foi encaminhado para exame de corpo de delito e, posteriormente, conduzido à unidade prisional.
