FOTO PCSC Divulgação Notisul
A Polícia Civil prendeu o autor do assassinato do professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos, executado a tiros dentro de seu carro, um Peugeot 207 SW, na tarde de segunda-feira (15), em São José. O suspeito foi localizado na Praia de Fora, em Palhoça, onde estava escondido.
O crime, considerado bárbaro, foi registrado por câmeras do sistema de videomonitoramento Bem-Te-Vi e chocou a comunidade josefense. A vítima foi surpreendida dentro de seu veículo e morta com diversos disparos.
Investigação rápida e integração entre forças
Logo após o crime, a Delegacia de Homicídios de São José iniciou diligências que resultaram na identificação e localização do autor. Com apoio do Ministério Público e da 2ª Vara Criminal da Comarca de São José, os mandados judiciais foram expedidos e cumpridos rapidamente.
A operação contou com o auxílio do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab) da Polícia Civil, da Agência de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar, e do Núcleo de Inteligência Integrado da Guarda Municipal de São José.
Motivação ligada a tragédia anterior
De acordo com informações preliminares, a motivação do homicídio está relacionada a um acidente ocorrido no ano passado, que vitimou o filho do autor dos disparos. A investigação aponta que o crime teria sido um ato de vingança.
Investigações continuam
As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes e concluir o inquérito policial. Novas informações poderão ser divulgadas após a finalização das diligências.
A Polícia Civil reforça o canal de denúncias anônimas:
Disque 181 – Não é necessária a identificação.
“Você pode não ver, mas estamos sempre presentes.” — PCSC