Início Segurança Polícia Civil prende autor do assassinato de professor em São José

Polícia Civil prende autor do assassinato de professor em São José

Polícia Civil prende assassino de professor executado em São José
FOTO PCSC Divulgação Notisul

A Polícia Civil prendeu o autor do assassinato do professor Lucas Antonio de Lacerda, de 39 anos, executado a tiros dentro de seu carro, um Peugeot 207 SW, na tarde de segunda-feira (15), em São José. O suspeito foi localizado na Praia de Fora, em Palhoça, onde estava escondido.

O crime, considerado bárbaro, foi registrado por câmeras do sistema de videomonitoramento Bem-Te-Vi e chocou a comunidade josefense. A vítima foi surpreendida dentro de seu veículo e morta com diversos disparos.

Investigação rápida e integração entre forças

Logo após o crime, a Delegacia de Homicídios de São José iniciou diligências que resultaram na identificação e localização do autor. Com apoio do Ministério Público e da 2ª Vara Criminal da Comarca de São José, os mandados judiciais foram expedidos e cumpridos rapidamente.

A operação contou com o auxílio do Laboratório de Inteligência Cibernética (Cyberlab) da Polícia Civil, da Agência de Inteligência do 7º Batalhão da Polícia Militar, e do Núcleo de Inteligência Integrado da Guarda Municipal de São José.

Motivação ligada a tragédia anterior

De acordo com informações preliminares, a motivação do homicídio está relacionada a um acidente ocorrido no ano passado, que vitimou o filho do autor dos disparos. A investigação aponta que o crime teria sido um ato de vingança.

Investigações continuam

As investigações seguem em andamento para apurar todos os detalhes e concluir o inquérito policial. Novas informações poderão ser divulgadas após a finalização das diligências.

A Polícia Civil reforça o canal de denúncias anônimas:
Disque 181 – Não é necessária a identificação.
“Você pode não ver, mas estamos sempre presentes.” — PCSC

×

Olá!

Clique no contato abaixo para conversar conosco.

× Converse no Whatsapp
Sair da versão mobile